Como Escolher O Título Do Tesouro Direto E Simular Teu Regresso

Há, hoje no Brasil, um artefato cuja fila de espera ultrapassa 450 1000 pessoas. Se o seu chute foi um post de luxo ou o mais novo iPhone, errou. Como Investir No Banco Inter um cartão de crédito. Com menos de dois anos de operação, o Nubank, fabricado pelo colombiano David Vélez, trinta e quatro anos, prontamente ficou um dos principais tópicos de cobiça entre os adolescentes brasileiros.

“A gente não investe em marketing. É tudo no boca a boca”, explica Vélez, cofundador e CEO da corporação. Com um usuário médio na faixa dos trinta e um anos, o sucesso do cartão se explica, essencialmente, por duas diretrizes: carência de tarifas, incluindo anuidade, e infraestrutura inteiramente digital. Todo o procedimento é conduzido pelo celular do cliente.

Advertisement

Até para requerer o cartao de credito, é necessário, antes, baixar o aplicativo. Dessa maneira, a primeira obrigação para entrar no Nubank é ter um smartphone compatível. O freguês consegue fazer quase tudo pelo app: bloquear o cartão, acrescentar ou apequenar o limite disponibilizado em tempo real e olhar os gastos do mês, com gráficos que apontam onde se gasta mais.

Há até o cálculo do IOF pago em compras internacionais. Caso haja qualquer problema, como clonagem de cartão, há ainda opções de SAC rodovia chat ou telefone, modalidade escolhida por só 10% dos usuários. Porém como a empresa, que tem MasterCard como bandeira desde o começo das operações, fecha a conta sem cobranças como anuidade?

  • 3 Notícias e Motivos para não Investir em Fundos de Pensão
  • vinte e dois WU Vienna Quantitative Finance Áustria
  • trinta e três “Separação” dezesseis de outubro de 2014
  • Defina metas de economia
  • dois Munique, Londres e Suíça: 1900-05
  • 19/02/2012 - 13:57:05
  • 01/07/2011 - 09:54:Vinte e cinco

A principal fonte de renda é a receita transacional. A cada compra feita com o Nubank, 3% são divididos entre a operadora do pagamento e o cartão. Há ainda a receita vinda dos consumidores que entram no crédito rotativo. “Os grandes bancos têm estruturas operacionais muito caras. ] tem noventa e dois agências, 406, E Código Tributário Nacional, Art o custo de conservar isto. Quem paga são os clientes”, explica o CEO. “A gente é 100% digital. Não tem agência bancária, não tem caixa eletrônico, não tem um monte de papeis.

Advertisement

A ideia para a companhia surgiu no fim de 2012, insuficiente depois que Vélez chegou ao Brasil. O colombiano trabalhava na Sequoia Capital, uma das maiores organizações de investimento do Vale do Silício, quando decidiu “mudar o lado da mesa” e, ao invés de buscar por startups para investir, ser o tema do investimento.

O setor bancário chamou sua atenção, logo de cara. “O Brasil tem um dos maiores mercados do universo, onde o oligopólio dono dos bancos tem também uma das maiores rentabilidades. Vélez decidiu, logo, procurar uma solução prática que não esbarrasse nos vícios do setor e que fosse viável financeiramente. A corporação começou a operar em maio de 2013 em uma pequena moradia no Brooklin, em São Paulo.

Advertisement

Em abril de 2014, o cartão foi enviado aos logo doze funcionários e a amigos e familiares, como versão beta. Dois milhões. Neste momento, o agradável relacionamento de Vélez com a antiga empresa foi fundamental para o crescimento do negócio. 50 milhões de dívidas do banco Goldman Sachs. O mercado ganhou a novidade 5 meses depois, Financiamentos Usando A Tabela Price setembro de 2014. De acordo com o CEO, o avanço em 2015 foi maior do que o esperado.

Hoje, o Nubank opera em um prédio alugado de oito andares com cara de startup de tecnologia, na Av. A extenso período, há dois caminhos naturais de expansão: abertura de capital e internacionalização. Vélez não estipula o tempo para um possível IPO, no entanto reconhece que isto “faz sentido” no futuro.

Advertisement

Quanto a migrar para os vizinhos latino-americanos, o colombiano vê boas oportunidades para o Nubank, entretanto não nesta hora. ] há a combinação bancos usuais de um lado e millennials querendo usufruir de serviços financeiros de uma forma diferente do outro”, declara Vélez. “A metade do Brasil tem menos de 29 anos, a do México tem menos de 24 anos. São países com uma demografia muito positiva para o nosso produto.

Share This Story

Get our newsletter